28 de novembro de 2011

Time júnior do Cruzeiro conquista título Mineiro


A equipe júnior do Cruzeiro conquistou, no último sábado, o título de campeão mineiro, após empatar em 3 x 3 com o Itaúna, na casa do adversário. O time cinco estrelas garantiu o título após uma campanha sólida, na qual foi líder absoluto de seu grupo (C), na fase classificatória e, no hexagonal final, manteve a supremacia sobre os concorrentes e ergueu a taça pela 11ª vez.

O Cruzeiro foi campeão mineiro nos anos de 1943, 1944, 1950, 1964, 1966, 1968, 1971, 1983, 1999, 2001 e 2011. Nesta edição do torneio, a Raposa conquistou o título com 11 vitórias, seis empates e três derrotas em 20 partidas (65% de aproveitamento) e ainda teve o melhor ataque da competição, com 47 gols marcados.

O técnico do time júnior estrelado Paulo Ricardo, que assumiu a equipe no hexagonal final da competição, substituindo Alexandre Grasseli, que na ocasião foi promovido a auxiliar técnico do profissional, atribuiu o título mineiro à força do elenco e o trabalho de alto nível feito pela base do Cruzeiro, dirigida por Roger Galvão e coordenada por Raul Plassmann.

“Eu atribuo essa conquista ao grupo do Cruzeiro, que estava muito focado no título. Era algo que o time queria muito já há um tempo e tivemos a felicidade de unir todas as nossas forças, o belo trabalho da Direção, da Comissão Técnica e do elenco e assim conseguimos esse título”, disse ao Site Oficial.

Agora, o Cruzeiro se concentra para o disputa do Campeonato Brasileiro sub-20, que acontecerá em dezembro, no Rio Grande do Sul. A data de início da competição ainda será definida, mas o time celeste já conhece seus adversários na fase classificatória: Flamengo, Internacional, Figueirense e Bahia.

A Raposa já conquistou o título nacional duas vezes (2007 e 2010). O treinador Paulo Ricardo planeja aproveitar o embalo da conquista estadual para entrar na disputa do Brasileiro com tudo e buscar o terceiro título da competição para o Cruzeiro.

“O Brasileiro, como qualquer outro torneio que a gente disputa, é muito difícil, é um torneio curto e vamos tentar sair com força máxima para entrarmos no campeonato em alto nível, dando sequência ao bom momento após o título do Mineiro e buscar o título nacional mais uma vez”, afirmou.

Esta edição do Campeonato Brasileiro sub-20 terá 20 equipes participantes, divididas em quatro grupos com cinco times. Cada chave será sediada em uma cidade do Rio Grande do Sul e o grupo do Cruzeiro jogará em Pelotas-RS. Ainda serão definidas as datas dos jogos e a nomenclatura de cada chave.

Confira a Comissão Técnica  campeã Mineira pelo Cruzeiro:

Diretor de Futebol de base: Roger Galvão
Coordenador Técnico: Raul Plassmann
Coordenador de captação: Paulo Xavier
Médico: Walace Espada
Supervisor: Claudiomir Rates
Técnico: Paulo Ricardo
Auxiliar técnico: Célio Lúcio
Preparador físico: Leonardo Almeida
Preparador de goleiros: Célio Rossi
Massagista: Jailson Silva (Jajau)
Roupeiro: Edson Diniz

Jogadores:

Goleiros: André, Charles, Cristiano, Igor Rayan e Kaiky
Laterais-direitos: Allan Lima, Gil Bahia e Mayke
Zagueiros: Alex Flávio, Dill, Murilo, Pablo, Wallace e Wesley
Laterais-esquerdos: Antônio Carlos, Gabriel Araújo e Vinícius Freitas
Volantes: Éber, Emerson, Eurico, Jarbas, João Carlos, Lucas Silva, Manuel, Marquinhos e Warley
Meias: Alisson, Cristian, Elber, Fabrício, Joelton e Lynneeker
Atacantes: Alan Júnior, João Paulo, Léo, Muller, Pedro Paulo, Rodrigo Dias, Vinícius Araújo e Vitor Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário