21 de fevereiro de 2012

Carnaval de Congonhas homenageia Santino, e Montillo marca presença. Meia celeste ficou emocionado com o samba-enredo em referência ao filho

Depois de se tornar símbolo de luta pela vida e ter encantado a torcida do Cruzeiro, desde que o pai chegou ao clube, o pequeno Santino foi homenageado no carnaval brasileiro. Na cidade de Congonhas, na região central de Minas Gerais, o bloco Rapozama colocou o filho caçula do meia Montillo como símbolo da folia para os torcedores cruzeirenses.
Montillo e Santino passam o carnaval em Congonhas (Foto: Elton Novais / TV Globo Minas)Montillo e Santino passam o carnaval em Congonhas (Foto: Elton Novais / TV Globo Minas)
O bloco trouxe o enredo ‘Hoje vai chover estrela’, que tem no filho do jogador o símbolo do tema dos foliões da cidade, que é ‘amor de verdade’. O bloco mostrou no samba-enredo o amor da família de Montillo com o pequeno Santino, além de fazer referência ao amor pela vida do pequeno.
- Surpreende muito. Eu não sei o que eu faço em campo para que a torcida fique assim. É muito emocionante. Temos pouco tempo de Brasil e já nos sentimos com se estivéssemos em casa, disse o meia argentino.
Segundo a organização da festa, quase oito mil pessoas compareceram. Quase um quilômetro de animação e entusiasmo. O bloco fez a festa na avenida Marechal Floriano, no centro da cidade histórica e levou os foliões, mais precisamente os cruzeirenses, ao delírio com a presença do craque do Cruzeiro e do pequeno homenageado.
Santino é portador de Síndrome de Down e já passou por três cirurgias graves. No ex-time de Montillo, a Universidad de Chile, a campanha ‘Fuerza Santino’ sensibilizou a todos no Chile e ganhou força no Brasil, quando o jogador se transferiu para a Raposa, em 2010.
Montillo tirou fotos e distribuiu autógrafos a dezenas de foliões em Congonhas e não escondeu a emoção após o desfile.
Bloco Rapozama, nas ruas de Congonhas (Foto: Elton Novais / TV Globo Minas)Bloco Rapozama, nas ruas de Congonhas (Foto: Elton Novais / TV Globo Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário