Rapozama Social Clube

Marco Antônio é o novo Diretor Social da ATOR

DSC00014
Marco Antônio Vieira de Paiva é o mais novo integrante da Associação Torcida Organizada Rapozama (ATOR). Apresentado no dia 21 de março, Marco Antônio chega para desenvolver trabalhos de conscientização dos deveres e direitos das pessoas com deficiência física, envolvendo as empresas, governantes e sociedade civil.

“ Sabemos que as pessoas com deficiência enfrentam grandes dificuldades no dia a dia, mesmo existindo todas as condições de acessibilidade, agora imagina viver sem nenhuma condição e ouvir sempre as mesmas desculpas, oriundas de governos que não tem o compromisso social de promover o mínimo necessário para este público de pessoas que são excluídas pelo simples fato de possuir uma determinada deficiência”, afirmou Marco Antônio (Marquinhos).

 Segundo o Presidente do Conselho de Políticas Sociais para Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência o desafio é promover a conscientização da sociedade Congonhense para a igualdade das mesmas garantias, como está explicito na nossa constituição federal, além de tantos outros dispositivos legais, tais como: Lei Federal Nº 7.853, Nº10.048, Nº10.098 e Decreto Federal Nº5.296 e Nº 6.949.

Projeto Garota Rapozama
045Todos os anos o amor e orgulho pelo time são representados pela beleza de uma torcedora Celeste, a Garota Rapozama, eleita através de votação. O concurso acontece uma vez por ano, toda garota Cruzeirense que resida em Congonhas e tenha mais de 13 anos pode participar se inscrevendo na ATOR.  Agradecemos a Nayara Cibele, atual Garota Rapozama, pelos cinco anos em que esteve a frente do concurso, atuando como organizadora e modelo.

Em 2006, a vencedora foi a bela Nayara Cibele (Nay)
       Veja as Fotos do Concurso e da Miss


Projeto Cinco Estrelas

O Bloco Rapozama elege as cinco torcedoras celestes mais bonitas e que também mais conhece e ama o Cruzeiro. No desfile, elas ficam à frente do Bloco. Cada garota desta representa uma das estrelas do escudo do nosso time de coração.

Projeto Calçando Estrelas

Curso promovido pela Ator que ensina a confeccionar sandálias e rasteirinhas para que possa as alunas possam conquistar a sua autonomia financeira. Os (as) interessados (as) fazer cadastro na entidade. O material é cedido pela Ator.

Projeto Caça-Talentos

O projeto Caça-Talentos procura dar aos jovens a possibilidade de se desenvolverem dentro daquilo que desejam, seja futebol, dança, música ou teatro. A banda Fireflies, por exemplo, é constituída por seis jovens Congonhenses, que a procura de reconhecimento musical, encontraram na ATOR a possibilidade crescer através desse  projeto cultural.  Marlon Bob, Maick Metal, Marcos, Maikin , Max e Tavinho formam a banda, que se apresenta as quintas á noite na Toca do Rapozama (Restaurante Passatempo).

Esporte em Congonhas

A Ator - Associação Torcida Organizada Rapozama apoia o time do Bats na dispulta da XXXIII edição do Torneio de Férias, um boa sorte ao nossos queridos jogadores.

DSC01208