24 de fevereiro de 2012

Santino foi homenageado em Congonhas e Montillo foi ao desfile nesta segunda

Bloco de carnaval fez samba enredo em homenagem ao filho do craque cruzeirense



O meia Walter Montillo vai a Congonhas, nesta segunda-feira, onde receberá a homenagem de uma escola de samba da cidade. O samba enredo “Hoje vai chover estrela”, do Bloco Rapozama, homenageia o filho do craque, Santino, de 2 anos, que tem síndrome de down, já passou por complicações de saúde e foi submetido a três cirurgias de risco.

“Nós somos uma entidade de cruzeirenses, ganhamos utilidade pública na cidade, temos diversos trabalhos e um deles é o bloco de carnaval. Este ano, o que motivou o samba para o Santino foi justamente a situação delicada dele, as cirurgias no ano passado, e a garra do Montillo, que, mesmo com filho hospitalizado, sempre esteve em campo ajudando o Cruzeiro”, explica o vice-presidente e idealizador do bloco, Divino de Oliveira, o Pelé, em entrevista ao Superesportes.

O desfile será às 22h e contará com a presença de cerca de 1.200 foliões cadastrados no bloco, com o abadá. De acordo com Pelé, outros milhares de torcedores do Cruzeiro acompanharão a escola extra-oficialmente com a camisa celeste.

”Nosso grupo existe há nove anos e sempre há muitos cruzeirenses acompanhando os desfiles com a camisa do Cruzeiro. Alguns não têm condições de comprar o abadá e entram na folia por conta própria. Em 2006, o Zezé Perrella compareceu ao desfile. Em 2004, homenageamos o ex-presidente Felício Brandi e toda a família dele compareceu. É sempre uma grande festa da torcida”, revela o sambista.

A prefeitura de Congonhas espera cerca de 30 mil pessoas na avenida, nesta segunda-feira de carnaval. Montillo ficará em cima de um trio elétrico do bloco, junto com a esposa Melina, e os filhos Santino e Valentín.

"Um bloco fez uma música para o Santino. É muito especial que façam uma música para meu filho. Vou para lá com toda a minha família, mas eu vou só olhar como se samba, porque não sei sambar. Isso é coisa que nasce na pele do brasileiro. Eu sou só um argentino que vai curtir", diz o craque do Cruzeiro, descontraído.

Ouça o samba enredo do bloco Rapozama a Santino:


Autor: Divino Rosa de Oliveira (Pelé)
Arranjo: Felipe e Beleza (violão e cavaquinho)
Vocal: Pelé e Nilson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário